Prefeito inicia campanha com missa na Catedral de Santo Amaro, em gesto a Bruno Covas, marcando início da corrida eleitoral.
O prefeito Nunes (MDB) fez um comentário irônico sobre o slogan ‘faz o M’ utilizado por Pablo Marçal (PRTB), seu concorrente na busca pelos votos da direita bolsonarista na corrida eleitoral em São Paulo. Nunes também desvalorizou o elogio de Jair Bolsonaro (PL) ao influenciador, assim como a crítica feita por Eduardo Bolsonaro (PL).
Em meio à disputa eleitoral, Ricardo Nunes demonstrou confiança em sua estratégia e não se abalou com os comentários dos Bolsonaros. A postura firme de Nunes mostra sua determinação em conquistar o apoio dos eleitores e consolidar sua candidatura na reta final da campanha.
O apoio de Ricardo Nunes às pautas do bolsonarismo
O filho ‘03′ do ex-presidente pediu que o emedebista seja mais enfático na defesa de pautas caras ao bolsonarismo. ‘Não tem outro ‘M’ para a cidade a não ser o ‘M’ de verdade’, disse Nunes na manhã desta sexta-feira, 16, após uma missa na Catedral de Santo Amaro, na zona sul, que marca o início oficial de sua campanha.
Durante a missa, o prefeito foi elogiado pelo bispo da Diocese de Santo Amaro, Dom José Negri. Prefeito Ricardo Nunes (MDB) é elogiado pelo bispo Dom José Negri, da Diocese de Santo Amaro durante missa que marca o início da sua campanha para reeleição à prefeitura.
A cobrança de Bolsonaro a Nunes
Bolsonaro disse em uma entrevista na quinta-feira, 15, que Nunes não é seu ‘candidato dos sonhos’, embora tenha compromisso de apoiá-lo, e emendou um elogio a Marçal. ‘Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, fala muito bem, uma pessoa inteligente, tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte’, disse Bolsonaro em entrevista à rádio 96 FM de Natal (RN).
Questionado sobre a declaração do ex-presidente, Nunes voltou a criticar o candidato do PRTB. ‘A gente não está vivendo de sonho, estamos vivendo de realidade. Vender sonho é para outro candidato. A gente quer falar de realidade e de coisas importantes para a cidade’, declarou o prefeito.
A influência de Marçal nas eleições
Aliados de Nunes reconhecem que Marçal terá uma parcela significativa de votos entre os eleitores de Jair Bolsonaro mesmo sem o apoio oficial do ex-presidente e por isso atuam para reduzir danos de forma que o influenciador não cresça nas pesquisas eleitorais. O ex-coach tem repetido que o prefeito representa a ‘falsa direita’.
Nunes chegou à igreja acompanhado da primeira-dama, Regina Carnovale. O bolsonarista Mello Araújo, coronel da reserva indicado por Bolsonaro como seu vice, o aguardava no local. ‘Desculpe falar isso, mas a escolha de vocês foi perfeita, porque você está começando no passo certo, está pedindo a Deus. Essa é a coisa mais importante. E não é para misturar política ou religião, mas nós temos que dar graças a Deus pelos governantes que nós temos hoje aqui’, disse dom José Negri durante a missa.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo