O prêmio Wildlife Photographer of the Year destaca as fotos mais votadas em disputa, capturando momentos da morte na natureza.
Aranha, onça pintada e mexilhões: confira imagens da vida selvagem escolhidas em concurso
A onça pintada capturada mordendo o crânio de um jacaré no Pantanal brasileiro é uma das fotografias inscritas na competição.
As fotografias selecionadas destacam a diversidade da fauna e revelam a beleza dos seres selvagens em seus habitats naturais. A vida selvagem é retratada de forma impressionante, mostrando a interação entre os animais e a natureza. A preservação desses seres selvagens é essencial para manter o equilíbrio dos ecossistemas.
Vida Selvagem: Wildlife Photographer of the Year
Na imagem, um veado-mula no momento da sua morte. O Wildlife Photographer of the Year é um dos mais prestigiados prêmios de fotografia do mundo, e exalta cliques extraordinários da fauna selvagem. Na foto, aranha guardando disco de ovos na Malásia, por Lam Soon Tak.
60º Aniversário do Prêmio
Esse ano, a premiação está em seu 60º aniversário, e revela as 100 fotos mais votadas pelo público na cerimônia em 8 de Outubro, no Museu de História Natural em Londres. Veja a seguir algumas fotos em disputa.
Destaque da Fauna
Na imagem, o Gato de Pallas em nascer do sol na Mongólia. Em destaque, duas pavoas se destacam em um túnel de plantas contra o céu cor-de-rosa no Parque Nacional Keoladeo, na Índia. Esse momento inspirou o fotógrafo indiano de nove anos Shreyovi Mehta.
Força da Natureza
Em uma praia de Portugal, o fotógrafo profissional Theo Bosboom usou uma lente grande angular para mostrar a força do exército de mexilhões, que têm um papel ecológico importante para o mar. A bordo de um navio do Greenpeace, Tommy Trenchard capturou o momento em que um tubarão requiem foi fisgado por engano por um barco de pesca.
Cena Impactante
Em um fundo de tempestade, um macho e uma fêmea de leões acasalando são capturados em um momento de desentendimento pelo fotógrafo William Fortescue. O desaparecimento da calota de gelo é retratado por Thomas Vijayan, um fotógrafo profissional de Dubai, mostrando a terceira maior calota de gelo do mundo desaparecendo em Austfonna na Noruega.
Confronto na Natureza
Um fotógrafo inglês capturou um momento único no Pantanal brasileiro, quando uma onça pintada esmagava a cabeça de um jacaré com os dentes à beira do rio. Claro como cristal, o Cristal River, na Flórida, é morada de vários peixes-bois, ameaçados pela poluição, mas com esperança de serem preservados.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo