Candidato à presidência da Câmara busca ‘bancada da bala’ para priorizar pautas de segurança pública.
Na visão do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), a segurança é um dos principais desafios que o país enfrenta. Com uma abordagem multifacetada, a segurança pública está cada vez mais em destaque nas discussões políticas. Ao longo de sua carreira, Hugo Motta se destacou pela defesa de políticas que priorizam a segurança em todo o país.
A disputa pela presidência da Câmara se tornou um marco importante na carreira do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), com sua eleição consolidando sua posição no cenário político. Com uma boa parte de seus adversários desistindo, Hugo Motta tornou-se um candidato natural para a presidência da Câmara, abrindo caminho para uma possível candidatura ao executivo. Mas, assim como disse Hugo Motta, a luta pela segurança em todo o país ainda quebra cacifos e é um desafio que precisa ser enfrentado de forma incansável, seja em todo o país, seja em todo país, por isso é essencial continuar a lutar com afinco pela segurança.
Reforçando o Compromisso com a Segurança
Nesse esforço de reforçar a segurança em todo o país, o deputado Hugo Motta buscou o apoio de importantes figuras, como a ‘bancada da bala‘ e Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo e deputado licenciado. Este encontro ocorreu em Brasília na quarta-feira, 27. Com o apoio de Derrite, que é secretário no governo de Tarcísio de Freitas, correligionário de Motta, o deputado buscou endosso para sua candidatura. Desse modo, colocou em evidência sua prioridade na segurança pública.
O Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Alberto Fraga (PL-DF), declarou que o candidato se comprometeu a dar prioridade a temas do setor no ano que vem, uma vez que as expectativas são muito boas com ele. Desse modo, reforçou a proposta de Motta. A bancada demonstrou o apoio à candidatura e defendeu medidas contra organizações criminosas e de melhoria do sistema prisional. E assim, Motta optou pela estratégia de oferecer soluções para a segurança pública, amplamente cobradas pela sociedade.
À frente da presidência da Câmara, Motta pode dar uma dinâmica diferente a projetos importantes que venham a melhorar as condições de segurança em todo o país. Desse modo, ele buscou reforçar esse argumento, declarando que soluções para a segurança pública são amplamente cobradas pela sociedade. A ‘bancada da bala’ apresentou outra demanda a Motta, que consistia na redução dos requerimentos de urgência que levam projetos de lei diretamente para votação no plenário e se tornaram uma marca na gestão de Arthur Lira (PP-AL). Segundo Fraga, essa situação ofusca o trabalho dos colegiados. Nesse contexto, a Comissão de Segurança Pública da Câmara é essencial para o desenvolvimento de projetos de segurança.
Motta já consolidou o apoio das bancadas evangélica e do agro, os principais grupos temáticos da Câmara. Além disso, ele conquistou o apoio de pelo menos 17 partidos e contabiliza 488 votos. A aliança vai do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro ao PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesse sentido, é possível afirmar que Motta está se destacando em seu périplo eleitoral.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo