Paulo Serra e Marconi Perillo se reuniram em São Paulo para alinhar estratégias e fortalecer o partido, discutindo candidaturas competitivas e movimento de prefeitos.
Depois de sofrer seu pior desempenho eleitoral em uma disputa municipal, o PSDB busca se reestruturar em seu berço político, o Estado de São Paulo. O presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, e o líder do diretório estadual, Paulo Serra, se reuniram na última quarta-feira, 16, para discutir estratégias que possam fortalecer o partido e reanimar o ninho tucano.
Com o objetivo de reverter a tendência de declínio, o PSDB pretende se reorganizar e se reestruturar em São Paulo, onde nasceu e se consolidou como uma das principais forças políticas do país. A sigla, conhecida como “tucanos”, busca se reerguer e recuperar sua influência política, especialmente em um estado que sempre foi seu reduto eleitoral. A hora é de mudança e renovação, e o partido está determinado a se adaptar às novas realidades políticas e sociais. O futuro do PSDB depende disso.
Reestruturação do PSDB
O PSDB está em busca de uma reestruturação em São Paulo, após uma série de derrotas nas eleições municipais. Uma das estratégias será atrair prefeitos do Estado que estejam filiados a outros partidos, com o objetivo de fortalecer a sigla. Esse movimento será liderado por Paulo Serra, prefeito de Santo André, que elegeu o sucessor Gilvan Júnior (PSDB).
O partido enfrenta um desafio significativo em São Paulo, onde despencou de 173 prefeitos eleitos em 2020 para apenas 22 neste ano. Além disso, disputa segundo turno em Piracicaba. Antes do primeiro turno, a sigla já tinha apenas 22 prefeitos, devido a uma debandada no Estado nos últimos meses.
Nacionalmente, os tucanos elegeram 273 prefeitos em todo o País, o que é 250 a menos do que em 2020. Embora o PSDB não tenha conquistado nenhuma capital brasileira, conseguiu destaque em Estados como Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Fortalecimento do Partido
Mais adiante, o partido buscará formar candidaturas competitivas para deputado federal, com o objetivo de ampliar a bancada no Congresso. Paulo Serra e Marconi Perillo se reuniram para alinhar estratégias para fortalecer o partido em São Paulo, de acordo com o PSDB. Esse esforço visa revitalizar a sigla e torná-la mais competitiva nas próximas eleições. O partido busca atrair novos líderes e fortalecer suas bases, especialmente em São Paulo, onde enfrenta um desafio significativo.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo