Levantamento divulgado pelo instituto aponta atual governador de São Paulo com 40,5% das intenções de voto na tentativa de reeleição em 88 municípios paulistas.
Na verdade, o governador Tarcísio de Freitas é candidato à reeleição para o cargo de governador do estado de São Paulo nas próximas eleições. Ele foi eleito em 2018 e está agora buscando a reeleição para continuar liderando o estado. Se ele fosse eleito novamente, Tarcísio de Freitas seria o governador de São Paulo por mais quatro anos.
As pesquisas eleitorais indicam que o governador Tarcísio de Freitas tem uma boa chance de ser reeleito, com 40,5% das intenções de voto. Ele está à frente dos outros candidatos, incluindo o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, com 12,6% das intenções de voto. O chefe de estado em São Paulo e o líder político do estado, Tarcísio de Freitas, tem uma base de apoio sólida entre os eleitores, o que pode ajudá-lo a conquistar a reeleição. Além disso, como governador, Tarcísio de Freitas tem a experiência necessária para administrar o estado de forma eficaz e tomar decisões importantes para o bem-estar da população.
Simulação Eleitoral em São Paulo
Conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira, o governador Tarcísio de Freitas aparece como favorito para a eleição de 2026, conquistando 40,8% das intenções de voto, seguido de Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, com 32,1%. Márcio França também está em terceiro lugar, com 14,5%. Em uma segunda simulação, sem a candidatura de Tarcísio, Pablo Marçal aparece como favorito, com 28,3%, pouco à frente de Ricardo Nunes, com 27,2%. Márcio França também está em terceiro nesse cenário, com 14,6%. Já em uma simulação sem Tarcísio e Nunes, Pablo Marçal continua na liderança, com 32,5%, seguido de Márcio França, com 17%, e Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública, com 9,4%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de novembro e ouviu 1.684 eleitores de 88 municípios paulistas. A margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%. O governador Tarcísio de Freitas também é o líder político mais popular no Estado, com 68,8% de aprovação, enquanto 26,7% desaprovam. Outros 4,5% não souberam ou quiseram opinar. Já sobre o desempenho da administração, 17,8% dos participantes consideraram ‘ótima’ e 33,8% ‘boa’, somando 51,6% de avaliações positivas. A gestão foi classificada como ‘regular’ por 28%, enquanto 7,4% a consideraram ‘ruim’ e 10,7%, ‘péssima’. O governador apresenta melhor desempenho entre homens, pessoas de 35 a 44 anos, com ensino médio completo e moradores do interior do Estado.
Simulação Eleitoral em São Paulo
Com a candidatura do governador Tarcísio de Freitas, Pablo Marçal aparece como o segundo candidato mais votado, com 21,1%, seguido de Márcio França, com 18,2%, e Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública, com 9,5%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de novembro e ouviu 1.684 eleitores de 88 municípios paulistas. A margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%. O governador Tarcísio de Freitas também é o líder político mais popular no Estado, com 68,8% de aprovação, enquanto 26,7% desaprovam. Outros 4,5% não souberam ou quiseram opinar. A administração do governador foi classificada como ‘ótima’ por 17,8% dos participantes e ‘boa’ por 33,8%, somando 51,6% de avaliações positivas. A gestão foi classificada como ‘regular’ por 28%, enquanto 7,4% a consideraram ‘ruim’ e 10,7%, ‘péssima’. O governador Tarcísio de Freitas apresenta melhor desempenho entre homens, pessoas de 35 a 44 anos, com ensino médio completo e moradores do interior do Estado.
Administração do Governador
A administração do governador Tarcísio de Freitas foi classificada como ‘ótima’ por 17,8% dos participantes e ‘boa’ por 33,8%, somando 51,6% de avaliações positivas. A gestão foi classificada como ‘regular’ por 28%, enquanto 7,4% a consideraram ‘ruim’ e 10,7%, ‘péssima’. O governador apresenta melhor desempenho entre homens, pessoas de 35 a 44 anos, com ensino médio completo e moradores do interior do Estado. A aprovação do governador Tarcísio de Freitas é de 68,8%, enquanto 26,7% desaprovam. Outros 4,5% não souberam ou quiseram opinar.
Simulação Eleitoral em São Paulo
Conforme levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira, o governador Tarcísio de Freitas aparece como favorito para a eleição de 2026, conquistando 40,8% das intenções de voto, seguido de Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, com 32,1%. Márcio França também está em terceiro lugar, com 14,5%. Em uma segunda simulação, sem a candidatura de Tarcísio, Pablo Marçal aparece como favorito, com 28,3%, pouco à frente de Ricardo Nunes, com 27,2%. Márcio França também está em terceiro nesse cenário, com 14,6%. Já em uma simulação sem Tarcísio e Nunes, Pablo Marçal continua na liderança, com 32,5%, seguido de Márcio França, com 17%, e Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança Pública, com 9,4%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de novembro e ouviu 1.684 eleitores de 88 municípios paulistas. A margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais, com nível de confiança de 95%. O governador Tarcísio de Freitas é o líder político mais popular no Estado, com 68,8% de aprovação, enquanto 26,7% desaprovam. Outros 4,5% não souberam ou quiseram opinar.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo