O presidente se machucou em acidente no banheiro do Palácio da Alvorada na última sexta-feira, presidente ainda irá participar da Cúpula dos Brics, no Brasil, final de semana.
A primeira-dama _Rosângela da Silva_, conhecida como _Janja_, informou que o presidente _Luiz Inácio Lula da Silva_ não retornará imediatamente a seus despachos no _Palácio do Planalto_. De acordo com a primeira-dama, o presidente só deve voltar a trabalhar na próxima segunda-feira, 28 de novembro. A declaração foi feita em frente ao _Palácio da Alvorada_.
A decisão do presidente _Luiz Inácio Lula da Silva_ de adiar seu retorno aos despachos foi atribuída às eleições municipais, cujo segundo turno ocorre em 27 de novembro. O presidente _Lula_ é esperado para se manter afastado de suas atividades até a conclusão do processo eleitoral. Com o retorno do presidente _Luiz Inácio Lula da Silva_ ao _Palácio do Planalto_ na próxima segunda-feira, 28, as expectativas de suas ações e decisões na presidência devem ser redirecionadas.
Presidente Lula Faz Reuniões no Alvorada, Após Acidente no Banheiro
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está fazendo reuniões com membros do seu staff no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente. De acordo com informações, o presidente sofreu um acidente doméstico no último sábado, dia 19, quando cortava a unha do pé no banheiro do Alvorada. O acidente resultou em três pontos na nuca do presidente e uma pequena hemorragia cerebral, levando-o a cancelar uma viagem oficial à Rússia para participar da Cúpula dos Brics, um encontro entre líderes de cinco países em desenvolvimento: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Segundo a primeira-dama, o presidente Lula ainda não decidiu se irá a São Paulo para acompanhar a campanha de Guilherme Boulos, candidato à prefeitura da cidade. A campanha está chegando ao final da reta final, e o presidente pode se juntar aos candidatos da base governista para tentar influenciar o resultado eleitoral.
No entanto, o presidente deve passar por mais exames na sexta-feira, dia 25, para determinar se está apto para viajar. ‘Segunda-feira o presidente volta a despachar no Palácio do Planalto’, disse o assessor de comunicação do presidente, Janja.
Quanto à possibilidade do presidente viajar a São Paulo, Janja declarou: ‘Ele vai decidir, não tem nenhuma orientação ainda com relação ao final de semana’. O presidente foi levado ao Hospital Sírio-Libanês após o acidente e recebeu tratamento para o ferimento na cabeça.
De acordo com o boletim médico, o presidente sofreu um ferimento corto-contuso na região occipital, ou seja, uma lesão com corte e contusão na parte de trás da cabeça. Desde segunda-feira, dia 21, o presidente está fazendo reuniões com auxiliares no Alvorada.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo