A África é um mercado em expansão, com população de 2,5 bilhões até 2050. Reuniões agendadas fortalecem relações para trocas comerciais e oportunidades futuras.
São Paulo, 23 – A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) tem reuniões agendadas em Moçambique e Tanzânia, de 26 a 30 de agosto. Nos dias 19 e nesta sexta-feira (23), foram visitados os países Namíbia e Botsuana, como parte de atividades para fortalecer as relações comerciais com países da África, informa a associação, em comunicado.
A Carnes são um dos principais produtos de exportação do Brasil, e a presença da Abiec em países africanos reforça a importância desse mercado para o setor. A associação tem trabalhado incansavelmente para ampliar suas parcerias internacionais e garantir a qualidade dos produtos brasileiros. A visita aos países da África demonstra o compromisso da Abiec em expandir suas operações e fortalecer a presença do Brasil no mercado global de Carnes.
Carnes: Brasil busca ampliar presença na Ásia através da SIAL China
No recente encontro setorial entre autoridades brasileiras e namibianas, promovido na Namíbia, as discussões sobre as trocas comerciais atuais e as oportunidades futuras entre os dois países foram destacadas. Paulo Ricardo Campani, representante das Relações Institucionais da Abiec, ressaltou a importância dessas reuniões para fortalecer as relações comerciais.
Carnes: Exportações para o Egito ganham impulso com ‘pre-listing’ oficializado
A Abiec, participante ativa das reuniões setoriais, está empenhada em expandir os negócios no mercado egípcio. Com a oficialização do ‘pre-listing’ para carnes, o Brasil visa fortalecer sua presença no país e explorar novas oportunidades de comércio.
Carnes: Brasil celebra recorde de exportação de carne bovina para a Namíbia
O Brasil registrou o maior volume mensal de exportação de carne bovina de sua história, consolidando sua posição como um dos principais fornecedores do mercado namibiano. As atividades comerciais entre os dois países prometem crescer ainda mais, impulsionadas pela proximidade via marítima.
Carnes: África desponta como mercado promissor para as exportações brasileiras
Com uma população em crescimento e estimada em 2,5 bilhões até 2050, a África se destaca como um dos mercados consumidores mais promissores do mundo. A Abiec, em parceria com a ApexBrasil, busca fortalecer as relações comerciais com a região e explorar novas oportunidades de negócios no setor de carnes.
Carnes: Missão Empresarial à África 2024 promove intercâmbio comercial
A Abiec integra a comitiva nacional da Missão Empresarial à África 2024, organizada pela ApexBrasil em parceria com o Ministério de Relações Exteriores e a AfroChamber. O objetivo da missão é fomentar as relações comerciais entre o Brasil e os países africanos, visando ampliar as exportações de produtos como a carne bovina.
Carnes: Comércio bilateral entre Brasil e África atinge recorde em 2023
Segundo dados da ApexBrasil, o comércio bilateral entre Brasil e África alcançou o recorde de US$ 20,4 bilhões em 2023. Essa marca histórica reflete o potencial de crescimento das relações comerciais entre os dois continentes e abre novas perspectivas para o mercado de carnes brasileiro.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo