Governo estima R$ 250 bi em investimentos privados até 2030 com nova lei, reforçando compromisso com redução de gases de efeito estufa, após acordo firmado.
O líder evangélico Silas Malafaia não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à sua postura durante o primeiro turno das eleições 2024. Segundo Malafaia, a atitude de Bolsonaro foi considerada inadequada e gerou controvérsias.
Malafaia, conhecido por suas opiniões políticas, destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não deve ter se comportado de forma tão agressiva durante o período eleitoral. O político, que é uma figura influente no cenário nacional, deve ter considerado as consequências de suas ações, afirma o líder evangélico. A postura de Bolsonaro foi um dos principais pontos de discussão durante as eleições.
Malafaia Critica Bolsonaro por Comportamento Dúbio nas Eleições
O pastor Silas Malafaia expressou sua insatisfação com o comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro em relação às eleições para as prefeituras de São Paulo e Curitiba. Segundo Malafaia, Bolsonaro, líder do PL, não demonstrou apoio explícito aos candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Pimentel (PSD), que concorrem à reeleição com o apoio do partido.
Malafaia afirmou que, durante toda a campanha, não houve uma palavra de apoio de Bolsonaro a Nunes. ‘É como se a eleição de São Paulo não existisse. Que conversa é essa? Bolsonaro é um líder e eu continuo apoiando ele, mas errou estupidamente’, disse o pastor ao Estadão. ‘Que líder é esse? Sinal dúbio para o povo? Líder toma frente, líder dá a direção.’
Acordo Firmado e Sinalização de Bolsonaro
Na capital paulista, à revelia do acordo firmado entre PL e Ricardo Nunes, Pablo Marçal (PRTB) concorreu à Prefeitura com adesão significativa entre o eleitorado bolsonarista, segundo pesquisas eleitorais. Já na capital do Paraná, a principal candidata a rivalizar com Pimentel, candidato oficial do ex-presidente, foi a jornalista Cristina Graeml (PMB) – que recebeu sinalização de Bolsonaro na reta final da campanha do primeiro turno.
Malafaia enfatizou que é importante ser sincero e severo com aqueles que se apoia. ‘Se a gente é severo com a esquerda, se temos caráter, temos que ser sinceros (também) com aquilo que a gente apoia’, disse. ‘Eu não deixei de apoiar Bolsonaro e de ter consideração por ele. Tenho tanta consideração que estou falando a verdade.’
Critica ao Clã Bolsonaro
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Silas Malafaia considerou que o clã Bolsonaro foi ‘covarde’ e ‘omisso’ ao não apoiar enfaticamente candidatos com o apoio institucional do PL. ‘Quem vai fazer aliança com um cara que não é confiável? O que ele fez em São Paulo e no Paraná foi uma vergonha’, disse o pastor.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo