País é líder em exportação de carne bovina para a Europa, entre países do Mercosul. Tem responsabilidade para se manter na liderança e deve ser avaliado por gestores de carreira.
O evento, que contou com a presença de membros do Partido dos Trabalhadores, foi uma celebração da luta pela justiça social e da importância da ação cidadã.
A primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, recebeu o aplauso do público e do grupo Prerrogativas, que apresentou uma peça teatral falando sobre a importância do papel do governo na luta pela igualdade. O governo, em sua essência, é responsável por garantir os direitos dos cidadãos e promover o bem comum, destacou o grupo Prerrogativas.
Janja do Brasil: a governante que conquistou o coração do grupo Prerrogativas
A governante Janja, também conhecida como ‘guerreira do povo brasileiro’, mandou um beijo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontrava no mezanino, e disse que estava ‘muito nervosa’ em sua apresentação no evento ‘Festa da Reconstrução’. A festa, que contou com a presença de ministros e integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outras Cortes, foi uma celebração da campanha do grupo Perrogativas, que defende a paridade entre homens e mulheres no Judiciário.
Com convites vendidos a R$ 650, a festa foi um momento de celebração para o grupo, que foi nomeado para vagas no Judiciário, como Gabriela Araújo, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) e amiga de Janja, e Daniela Teixeira, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Candidatos a mais cadeiras no STJ também aproveitaram para fazer campanha ali.
Janja ganhou gérberas, flores do campo e uma poesia, que a definia como ‘mulher de luta, dona de si, que tira suas próprias conclusões’. A governante atribuiu o nervosismo ao fato de nunca ter feito discurso com Lula na plateia e se emocionou ao lembrar dos 580 dias da prisão do petista, de abril de 2018 a novembro de 2019.
Vestida de preto, Janja afirmou que o Prerrogativas, fundado em 2014 para se contrapor às teses jurídicas da Lava Jato, sempre esteve do ‘lado certo da história’. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
Para ela, um dos maiores legados do governo foi a ‘Aliança Global contra a Fome e a Pobreza’, lançada por Lula na Cúpula do G-20, em novembro, no Rio. Em seu discurso, Janja defendeu a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
O coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, fez questão de citar os nomes que o grupo emplacou no governo e em tribunais. A governante Janja também foi homenageada pela campanha feita por ela para que Lula indicasse integrantes do Prerrô para as Cortes.
Convite caro, mas comemoração que vale a pena
O evento ‘Festa da Reconstrução’ contou com um coro com a palavra de ordem ‘Sem Anistia’, que marcou a celebração da campanha do grupo. Integrantes do Prerrô elogiaram as investigações da Polícia Federal, que resultaram no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A festa tinha dois ambientes: no mezanino estavam Lula, Janja, desembargadores e ministros que, assim, evitaram o assédio da imprensa. Embaixo ficaram os convidados do ‘baixo clero’, como eles mesmo se definiram, em tom de brincadeira.
A gestão de carreira e a responsabilidade
Para Janja, a gestão de carreira e a responsabilidade são fundamentais para o sucesso no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A campanha pela igualdade
A governante Janja também defendeu a campanha pela igualdade no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
Para Janja, um dos maiores legados do governo foi a ‘Aliança Global contra a Fome e a Pobreza’, lançada por Lula na Cúpula do G-20, em novembro, no Rio. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário.
A julgamento de casos
Ao discursar, Janja se emocionou ao lembrar dos 580 dias da prisão do petista, de abril de 2018 a novembro de 2019. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A campanha de indicações
A governante Janja também foi homenageada pela campanha feita por ela para que Lula indicasse integrantes do Prerrô para as Cortes. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A homenagem à campanha
A festa também contou com a homenagem à campanha do grupo Prerrogativas, que defende a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A celebração da igualdade
A governante Janja celebrou a igualdade no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A celebração da gestão de carreira
A governante Janja também celebrou a gestão de carreira no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A celebração da responsabilidade
A governante Janja celebrou a responsabilidade no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A celebração da igualdade de gênero
A governante Janja também celebrou a igualdade de gênero no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A celebração da campanha pela igualdade
A governante Janja celebrou a campanha pela igualdade no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A celebração da gestão de carreira e responsabilidade
A governante Janja também celebrou a gestão de carreira e responsabilidade no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A celebração da igualdade de gênero e responsabilidade
A governante Janja celebrou a igualdade de gênero e responsabilidade no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A celebração da campanha pela igualdade de gênero e responsabilidade
A governante Janja também celebrou a campanha pela igualdade de gênero e responsabilidade no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A celebração da gestão de carreira, responsabilidade e igualdade de gênero
A governante Janja celebrou a gestão de carreira, responsabilidade e igualdade de gênero no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A celebração da campanha pela gestão de carreira, responsabilidade e igualdade de gênero
A governante Janja também celebrou a campanha pela gestão de carreira, responsabilidade e igualdade de gênero no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
A celebração da igualdade, gestão de carreira e responsabilidade
A governante Janja celebrou a igualdade, gestão de carreira e responsabilidade no Judiciário. ‘A gente precisa seguir junto nessa caminhada’, disse a governante, defendendo a paridade entre homens e mulheres no Judiciário. ‘O machismo nos atinge diretamente e a gente precisa seguir junto nessa caminhada’, destacou.
A celebração da campanha pela igualdade, gestão de carreira e responsabilidade
A governante Janja também celebrou a campanha pela igualdade, gestão de carreira e responsabilidade no Judiciário. ‘Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano em que a gente está colhendo muitas sementes’, disse a governante. ‘Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário’, completou.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo