Maratona de terror com clássicos inspirados em eventos reais: a casa mal-assombrada, massacre da serra, mergulho no turístico e objetos sagrados.
À medida que o mês de outubro avança, o terror se torna cada vez mais presente em nossas telas. Em cada sexta-feira, é comum reunir amigos e familiares para uma maratona de filmes de terror. Mas você sabia que alguns dos clássicos do gênero foram inspirados em histórias reais?
Quando pensamos em filmes de horror, é comum sentir um arrepio na espinha. O medo de não saber o que vai acontecer a seguir é o que torna esses filmes tão assustadores. No entanto, alguns deles foram inspirados em eventos reais, tornando-os ainda mais perturbadores. É o caso de clássicos como “O Exorcista” e “A Noite dos Mortos-Vivos”, que foram baseados em histórias verdadeiras de possessão demoníaca e zumbis. O terror é uma emoção que pode ser muito intensa. E quando é inspirado em fatos reais, torna-se ainda mais aterrorizante.
O Terror que Saiu do Mundo Real
Existem filmes de terror que são ainda mais assustadores por terem sido inspirados em histórias reais. Aqui estão cinco clássicos do gênero que vão te fazer sentir um arrepio na espinha.
O primeiro é Poltergeist, um filme de 1982 que foi inspirado na história da família Herrman, de Long Island. Embora os eventos tenham sido exagerados para efeitos cinematográficos, o registro de eventos paranormais e o pedido de ajuda de parapsicólogos é real. Esse filme de casa mal-assombrada é um clássico do terror que vai te fazer sentir medo.
O Medo que se Tornou Realidade
Outro filme que se destaca é O Massacre da Serra Elétrica, de 1974, dirigido por Tobe Hooper. Embora o filme seja fictício, o icônico assassino é baseado em Ed Gein, também conhecido como o açougueiro de Plainview. Acusado de dois assassinatos e suspeito de vários outros, ele exumava corpos para colecionar itens de ossos e pele humana. Esse filme de terror é um exemplo de como o horror pode se tornar realidade.
O filme Mar Aberto, de 2003, é outro exemplo de como o terror pode ser inspirado em histórias reais. Em 1998, um casal americano foi esquecido em alto mar por uma empresa de mergulho turístico na costa da Austrália. A trágica história foi levada para as telas no angustiante terror independente, que foi aclamado pela crítica e fez mais de US$ 50 milhões (com um orçamento de US$ 120 mil).
O Terror que se Espalha
O Exorcista é um clássico do terror que é baseado no livro de mesmo nome, inspirado nas sessões conduzidas com um garoto nos anos 1940, nos EUA. O jovem supostamente mexia objetos ao seu redor, fazia sua cama tremer, e falava com um tom gutural, demonstrando aversão a objetos sagrados. Esse filme de terror é um exemplo de como o horror pode se espalhar e afetar as pessoas.
Por fim, o filme Os Pássaros, de Hitchcock, é baseado em um evento bizarro que aconteceu em 1961 na Califórnia. Na cidade de Capitola, uma multidão de pássaros voou em direção às casas e carros em mil colisões assustadoras. No fim, era uma infecção nas aves causada por uma alga tóxica. Esse filme de terror é um exemplo de como o horror pode ser inspirado em eventos reais e assustadores.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo