A diretora executiva da associação brasileira de carnes está marcada para a próxima segunda-feira na secretaria de relações internacionais sob a presidência do diretor executivo.
A partir do dia 06 de janeiro de 2025, a _presidência_ da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) será assumida por Roberto Perosa, após Antônio Camardelli passar a chefia. Esse período marca o início de novas diretrizes e ações que visam impulsionar ainda mais o setor de exportação de carnes no Brasil.
A gestão de Roberto Perosa na _presidência_ da _ABIEC_ será marcada por uma forte abordagem voltada para a competitividade das indústrias exportadoras de carnes brasileiras. Além de fortalecer a representação do setor, Perosa também promete trabalhar em parceria com os membros da associação para fortalecer a _chefia_ da _presidência_, visando alcançar objetivos comuns e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país.
Ex-presidente da Abiec assume presidência.
A transição na presidência da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abiec) está prestes a se concretizar. Em fevereiro, a entidade alcançou um recorde nas exportações de carne de frango, no entanto, o resultado poderia ter sido melhor, de acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Geralmente, o desempenho de exportações de carne bovina supera o de outros tipos de carnes, mas o cenário atual é diferente.
A saída do ex-secretário do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Camardelli, que ocupava o cargo de secretário de Comércio e Relações Internacionais, marcou o início de uma nova etapa na entidade. Ele anunciou a sua saída durante o evento Prêmio Apex Brasil: Melhores dos Negócios Internacionais 2024, onde recebeu o título de Personalidade Exportadora do Ano. No discurso, Camardelli abordou o seu sucessor, Roberto Perosa.
A Abiec é responsável por 98% das exportações de carne brasileira e está próxima de alcançar a maior exportação de carne do mundo, com 13 bilhões de dólares e mais de 2,8 milhões de toneladas de carne. Esse feito é resultado do trabalho conjunto da cadeia produtiva. Camardelli agradeceu aos seus colegas e ao seu sucessor, desejando-lhe sorte.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo