Os 10 melhores filmes de terror dos últimos anos, incluindo obras de Ari Aster e Jordan Peele, que contam histórias de entidades sobrenaturais e famílias em sequências de acertos, uma análise provocativa para assistir.
Os filmes de terror que marcaram a última década
Na última década, o gênero do terror recebeu alguns filmes que já se tornaram clássicos, capazes de causar arrepios e deixar os espectadores com a respiração suspensa. Esses filmes são uma prova de que o terror continua a ser um gênero popular e capaz de evocar fortes emoções nos espectadores.
Alguns desses filmes são verdadeiros mestres em criar um clima de medo e pavor, capaz de fazer com que os espectadores sejam levados a um mundo de horror e suspense. Com diretores talentosos e atuações memoráveis, esses filmes são uma obrigação para qualquer fã do gênero. Prepare-se para uma noite de arrepios! O terror está à espreita…
O Renascimento do Terror
A década passada foi marcada pelo surgimento de novos talentos no gênero de terror, como Ari Aster, Robert Eggers e Jordan Peele. Para celebrar essa sexta-feira 13, vamos explorar os 10 melhores filmes de terror dos últimos 10 anos.
Corrente do Mal
O filme de 2014 de David Robert Mitchell, ‘Corrente do Mal’, apresenta uma estrutura familiar, mas com uma premissa original: uma entidade sobrenatural assustadora é transmitida através do sexo. Com Maika Monroe, este terror oferece alguns dos melhores sustos do cinema. Disponível no Prime Video.
A Bruxa
Robert Eggers surgiu como um dos maiores nomes do gênero com ‘A Bruxa’, um terror folk de 2015 que também apresentou Anya Taylor Joy ao mundo. A história de uma família puritana em 1630 é impecavelmente construída e um prato cheio para diferentes interpretações. Disponível na Netflix.
Invasão Zumbi
O título genérico deste terror de zumbi sul-coreano de 2016 não faz jus à sua sequência de acertos. Ele faz uso do polêmico ‘zumbi rápido’, mas acerta tão bem no ritmo, tensão e em personagens cativantes que se tornou facilmente um novo clássico do gênero. Disponível na Netflix.
Corra!
Em 2017, Jordan Peele impressionou o mundo com o seu filme de estreia, ‘Corra!’. Na história de um jovem que é mergulhado em um pesadelo ao conhecer a família de sua namorada branca, Peele encontrou o equilíbrio perfeito entre terror, análise provocativa e humor. Disponível no Prime Video.
Hereditário
Ari Aster foi apresentado ao mundo com um filme de estreia impressionante em 2018. Liderada por uma performance inesquecível de Toni Collette, a história foca na derrocada de uma família após a morte da avó. É triste, assustador e impactante, tudo na mesma medida. Disponível na Max.
Midsommar
Porque novos mestres do terror merecem mais de um lugar na lista, o segundo filme de Ari Aster, que veio logo depois, em 2019, também entra. Com uma atuação também memorável de Florence Pugh, ele foca na visita de um grupo de amigos a um culto na Suécia – e não poupa violência nem sofrimento. Disponível no MGM+.
Cuidado com Quem Chama
Também conhecido como ‘Host’, este é um ótimo exemplo de novo terror precisamente porque ele é super atual. Curto (com precisamente 56 minutos) o terror de 2020 acompanha um grupo de amigas que, durante a pandemia de covid-19, decide invocar espíritos em uma ligação por Zoom. Disponível para aluguel na Apple TV+ e Claro TV.
Noites Brutais
Outro filme de estreia, desta vez do americano Zach Cregger, ‘Barbarian’, de 2022, é bizarramente eficiente porque é muito surpreendente. Ele acompanha a jovem Tess e acontecimentos sinistros em um Airbnb em Detroit – mas é legal entrar sem saber nada mesmo. Disponível na Netflix.
Fale Comigo
Também em 2022, a dupla de youtubers australianos Danny e Michael Philippou surpreendeu o mundo com um terror sobrenatural que explora o medo, o pavor e o horror de uma forma inovadora e aterrorizante.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo