Sapatinhos rubis vermelhos de lantejoulas vermelhas de Judy Garland, Michael Shaw e relíquias de Hollywood.
Um dos mais icônicos sapatos vermelhos da história do cinema está em leilão pela casa de leilões Heritage Audictions, de Dallas, nos Estados Unidos, por um valor de 825 mil dólares, equivalente a aproximadamente R$ 5 milhões. O leilão da coleção de sapatos da Dorothy, usados por Judy Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939, foi um momento esperado por fãs e colecionadores ao redor do mundo.
Os potenciais compradores poderão fazer ofertas para o leilão, oferecendo um lance para a coleção icônica de sapatos. O leilão contará com muitas pessoas interessadas, incluindo colecionadores de arte e cinema, além de fãs do filme clássico. O valor do leilão está fixado em 825 mil dólares, mas é provável que o lance final seja maior, devido à grande demanda por produtos relacionados a O Mágico de Oz.
O Mundo do Leilão: Raridade de Sapatinhos Vermelhos em Leilão
Os sapatinhos de rubi ‘de lantejoulas vermelhas’ que pertenceram à Judy Garland como Dorothy no famoso filme ‘O Mágico de Oz’ estarão em leilão, oferecendo a chance única de adquirir um pedaço de história do cinema. Essa raridade, adornada com lantejoulas vermelhas, é um dos últimos quatro par de sapatos usados por Judy Garland durante a gravação do musical.
Em 2005, o colecionador Michael Shaw emprestou o item precioso para o Museu Judy Garland em Grand Rapids, Minnesota, porém, foi roubado. Mas o que o ladrão não sabia era que os sapatos não tinham joias de verdade, mas sim lantejoulas vermelhas, que justificava o valioso lance. Após ser recuperado pelo FBI em 2018, o par agora estará em leilão, com um lance mínimo de 100 mil dólares.
Além do sapatinho de rubi, também estarão em leilão outros artigos do filme, como a peruca de Dorothy, o chapéu da Bruxa Má do Oeste e as luvas do Leão Covarde, com preços variados. O Museu Judy Garland, um dos interessados em adquirir a peça rara, juntamente com a cidade de Grand Rapids, arrecadou fundos durante o festival anual em homenagem a Garland, complementando os 100 mil dólares reservados pelos legisladores de Minnesota para a compra.
O leilão também inclui outras relíquias de Hollywood, como a bola de vôlei ‘Wilson’ do filme ‘O Náufrago’, figurinos da rainha Elizabeth II em ‘The Crown’, um par de luvas do Batman de Adam West e o martelo de Thor que acompanhou Chris Hemsworth no filme de 2011. Esses lances poderão ser feitos virtualmente até 7 de dezembro, oferecendo uma chance única de adquirir pedaços de história do cinema.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo