Netflix e Lifetime inovam romances natalinos em cidades grandes e pequenas, cenário coberto de neve, explorando grupos demográficos, ideia de Feliz Natal.
Os filmes natalinos são uma tradição no calendário cinematográfico de muitos brasileiros, que ansiamos ansiosamente para assisti-los todos os anos como uma espécie de tradição inquebrantável. É comum termos vendo os mesmos roteiros para filmes novos em plataformas de streaming, mas isso não diminui a magia que esses filmes nos trazem.
Algumas pessoas podem argumentar que esses filmes são uma espécie de clichê, mas para muitos fãs de romances natalinos, eles representam um momento de relaxamento e diversão no final do ano. E para alguns, esses filmes são uma oportunidade de conhecer novos personagens e histórias. Além disso, a magia da neve, as decorações natalinas e a sensação de amor que impera nesses filmes são coisas que muitos brasileiros buscam em seus filmes favoritos. E as plataformas de streaming a cabo oferecem uma boa alternativa para assistir esses filmes em casa, sem precisar sair de casa. Com o avanço da tecnologia, hoje em dia podemos assistir esses filmes novos no conforto da nossa própria casa, seja em uma tela grande ou no smartphone. A opção de assistirmos a filmes a cabo e streaming facilita a busca pela magia dos filmes natalinos.
Filmes de Natal: O guia definitivo para os mais quentes da atualidade
Este Natal, os filmes de férias estão bem mais quentes do que nunca. Com a mídia estourando de assinantes, as plataformas de streaming estão competindo por audiência com um leque de novos e românticos filmes de Natal, alguns dos quais estão revolucionando a ideia tradicional de um feliz Natal. Em vez dos suéteres e abraços fugazes, esses filmes trazem visuais mais quentes, com os homens sem camisa e os beijos apaixonados. Mulheres da cidade grande e cidadezinha estão sendo privadas de satisfação carnal nos últimos feriados, e quem assiste aos filmes de Natal modernos também parece ter ficado na mão.
A ideia de Feliz Natal é repleta de insinuação, convidando ao sexo romântico e transgressor. Muito antes do Lifetime e da Netflix, a ideia de Feliz Natal era cheia de conotações sexuais, desde Um Conto de Natal, de Dickens, até canções como Santa Baby e I Saw Mommy Kissing Santa Claus. Dada a longa história do Natal com o sexo, está surpreso que esses filmes tenham sido tão castos assim.
Vejamos a Netflix, onde ‘Um Amor Feito de Neve’ e ‘The Merry Gentlemen’ estão se destacando. ‘Um Amor Feito de Neve’ tem Dustin Milligan no elenco e conta a história de um boneco de neve que ganha vida após uma viúva colocar um cachecol encantado nele. Enquanto seus corações começam a se derreter um pelo outro, Jack também está tentando não virar uma poça d’água. E em ‘The Merry Gentlemen’, uma dançarina de Nova York é demitida e volta para casa para tentar salvar a aconchegante casa de espetáculos de sua família, coreografando um musical masculino liderado por um faz-tudo local em ótima forma.
O cenário é coberto de neve, e o cenário é perfeito para o romance. Mas, ao contrário dos filmes de Natal tradicionais, esses filmes não são mais apenas para grupos demográficos específicos. Todos podem se divertir com esses filmes quentes e românticos. E, como diz o diretor do Centro Bleier de Televisão e Cultura Popular da Universidade de Syracuse, a presença de conotações sexuais em alegorias de Natal é uma longa história. Portanto, está surpreso que esses filmes tenham sido tão castos assim.
Os números de visualização estão aumentando, e os assinantes estão ansiosos para assistir aos novos filmes de Natal. A ideia de Feliz Natal é mais do que apenas um filme – é uma experiência. E, com as plataformas de streaming competindo por audiência, os filmes de Natal estão mais quentes do que nunca. Então, prepare-se para se jogar na neve com ‘Um Amor Feito de Neve’ e ‘The Merry Gentlemen’. São filmes de Natal que você não pode perder!
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo