Série protagonizada por Hiroyuki Sanada quebrou recordes e pode levar estatuetas no Emmy, confira a lista de indicados da série limitada, biográfica, antológica e de língua não inglesa no Creative Arts Emmy.
A série “Xógum – A Gloriosa Saga do Japão” está fazendo história no mundo da televisão, especialmente após quebrar o recorde de vitórias no Emmy 2024. Com sua narrativa épica e produção de alta qualidade, a série tem conquistado o coração de milhões de espectadores em todo o mundo.
No próximo domingo, dia 15, a série promete fazer história novamente, concorrendo a mais prêmios no Emmy. Com suas estatuetas já conquistadas, a série está se aproximando do recorde de maior número de prêmios ganhos em uma única edição da premiação. A expectativa é grande, e os fãs estão ansiosos para ver se a série continuará a fazer história e levar mais prêmio para casa. A vitória é um reconhecimento ao trabalho árduo e dedicação da equipe.
Um Novo Recorde no Emmy 2024
A série ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’ está disponível no Disney+ e já quebrou um recorde de vitórias no Emmy 2024, com 14 vitórias de suas 16 indicações. Esse feito promete fazer história no domingo, dia 15. Todo ano, alguns dias antes da entrega das estatuetas do Primetime Emmy Awards, os prêmios considerados ‘menores’ são anunciados no Creative Arts Emmy. Em 2024, ‘Xógum’ foi a grande vencedora, superando o recorde anterior de ‘John Adams’, série da HBO que havia recebido 13 Emmys em 2008.
A série ‘Xógum’ chamou muita atenção durante seu período de exibição, entre fevereiro e abril deste ano, e foi um sucesso de boca a boca que chegou a ser chamado de ‘sucessor de Game of Thrones’. Inicialmente planejada como uma minissérie, ‘Xógum’ fez tanto estrondo que uma segunda e uma terceira temporadas foram confirmadas. Fosse série limitada, o maior concorrente de ‘Xógum’ nesta temporada de Emmy seria ‘Bebê Rena’, o hit da Netflix que atingiu sucesso ao redor do globo em sua estreia em abril.
Concorrentes Fortes na Categoria de Minissérie
‘Bebê Rena’ é uma série biográfica estrelada, escrita e dirigida por Richard Gadd, e tem chances propulsadas mais pelo elemento de novidade do que por sua qualidade. No entanto, a concorrente da própria Netflix, ‘Ripley’, pode acabar surpreendendo também, até porque levou três estatuetas no final de semana passado. Além disso, as ótimas novas temporadas de séries antológicas que concorrem na mesma categoria, como o quinto ano de ‘Fargo’ ou ‘True Detective: Terra Noturna’, também têm alguma chance de vitória este ano.
Uma Série de Língua Não Inglesa na Categoria de Drama
Mas ‘Xógum’ foi de fato renovada e, na categoria de drama, promete fazer história. Depois de se tornar a segunda série de língua não inglesa indicada na categoria, ‘Xógum’ tem chances altas de se tornar a primeira série em idioma não-inglês a de fato levar o maior prêmio da noite. Para isso, no entanto, a competição é ligeiramente acirrada: ele concorre com ‘The Crown’, há tempos queridinha da premiação, e que inclusive já tem uma vitória de melhor série por sua quarta temporada. A produção da Netflix sobre a coroa britânica vem também com a força de uma última temporada, o que poderia aumentar suas chances, se o último ano não tivesse tido uma recepção relativamente morna.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo