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Desvendando o Luxo: Entrevista Exclusiva com Patrícia Bonaldi, a Visionária por trás da PatBo – Estadão

Gabriel Mendes por Gabriel Mendes
1 de setembro de 2024
em Cultura
Leitura: 3 minutos
riqueza, opulência, requinte

01/09/2024 | 09h00 Patrícia Bonaldi Foto: Leo Faria Encontrou algum erro? Entre em contato Compartilhe: Tudo Sobre PatBo moda - Todos os direitos: @ Estadão

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Beyoncé vestiu peças de Patrícia, chave para o sucesso internacional e reconhecimento, com impacto muito grande e validação orgânica.

Para Luxo, 44 anos, a vida é como um ‘videogame’.

Ela acredita que o luxo vai muito além de simplesmente possuir objetos caros. Para ela, o verdadeiro significado do luxo está na experiência de vida, no requinte dos detalhes e na busca pela riqueza interior. Em seu trabalho, Luxo procura sempre transmitir essa mensagem, criando peças que refletem não apenas opulência material, mas também um estilo de vida marcado pela elegância e sofisticação.

Luxo e Riqueza: O Sucesso de Patrícia Bonaldi

As ‘fases’ são vencidas passo a passo e é preciso sempre encontrar uma chave para seguir adiante com sucesso. Patrícia deve ser ótima mesmo no videogame. Com sua marca, a PatBo, ela já conseguiu avançar muitas fases, como vestir celebridades do calibre de Beyoncé, ter uma peça no figurino da série Emily em Paris e atingir o reconhecimento internacional – com uma expansão da sua marca nos EUA. Leia a entrevista abaixo para saber o que ela pensa sobre luxo, a importância de ter feeling nos negócios e muito mais:

Impacto e Reconhecimento Internacional

Qual o tamanho do impacto quando uma celebridade veste uma peça sua? Quando as blogueiras apareceram, você colocava uma roupa em alguém e as peças esgotavam na mesma hora. Hoje percebo essa influência de um jeito diferente. Ela é muito mais em forma de reconhecimento e posicionamento de marca – e não tanto sobre vendas. Mas teve momentos muito interessantes, por exemplo, quando a Beyoncé usou uma peça minha. Isso foi um grande salto quântico na percepção de marca.

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Validação e Sucesso

Beyoncé foi fora da curva? Foi um impacto muito grande. Teve aumento de seguidores, nas visitas ao site e até na percepção das pessoas sobre o meu trabalho. Foi uma espécie de validação – até porque ela não usa tantas marcas.

Caminho Orgânico para o Sucesso

Tem segredo ou um caminho a ser trilhado para ser bem-sucedida? Gosto de falar que não tem segredo. A minha vida é como um videogame. Eu tenho sempre que encontrar a chave da próxima fase. Adoro videogame. Tudo tem que ser no passo a passo, em um caminho orgânico. De fora, pareço um furacão, mas é um caminho de etapas vencidas.

A Trajetória de Patrícia Bonaldi

Você começou como atendente de call center… Esse foi meu primeiro emprego. Eu vim de uma família humilde. Mas eu sempre fui uma pessoa muito otimista e muito dedicada, era uma nerd. Minha salvação era a escola. Entrei cedo na faculdade de Direito. Achei que seria advogada. Fiz também patologia clínica – e achei que seria médica. Mas, então, me casei jovem e com 18 anos fui morar no Japão. Tranquei a faculdade e, com meu marido, fui trabalhar para ganhar dinheiro – com a ideia de montar o próprio negócio quando voltasse. Foi assim que nasceu sua primeira loja? Eu montei depois do meu período no Japão. Só que não eram as roupas que eu fazia. Eu comprava e revendia. Foi bem quando essa loja estava dando errado que eu comecei a fazer meus primeiros vestidos. Eu nunca vou esquecer do primeiro. A cliente vestiu e falou: ‘pelo amor de Deus, quero mais!’ Em pouco tempo, em meses, salvei o negócio.

A Importância do ‘Feeling’ nos Negócios

Qual a importância do ‘feeling’ para se dar bem no mundo dos negócios? Alguns ‘cliques’ mudam toda a direção da nossa história. Acho importante ter feeling. Sei que é um pouco subjetivo definir isso, mas em alguns momentos ele é decisivo. Tem que ter talento, tem que ter inteligência, mas é preciso sensibilidade. Se você for sempre muito racional, só na cartilha da escola de administração, as coisas podem não acontecer.

Definição de Luxo por Patrícia Bonaldi

O que é o luxo para você? Eu sou uma pessoa que consome o luxo, mas ele não pode ser um produto ou uma marca excludente. Não pode ser.

Fonte: @ Estadão

Tags: chavesucesso
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