Família do ator e Brigitte Bardot intervieram para não permitir pedido do astro francês; velório foi neste sábado, 24, onde o ator foi enterrado.
O ator francês Alain Delon, que morreu no último domingo, 18, fez um último pedido: ser enterrado em sua casa, junto aos 35 cachorros já falecidos e também do pastor-belga malinois Loubo. Alain Delon sempre foi conhecido por sua paixão por animais, especialmente cachorros, e a sua vontade de ser sepultado ao lado de seus fiéis companheiros demonstra o quanto eles eram importantes em sua vida.
Além de ser um renomado ator francês, Alain Delon também era um amante incondicional dos animais. Sua ligação com os cachorros era tão forte que ele desejava descansar eternamente ao lado deles. A relação do ator com os animais era tão especial que ele considerava seus cachorros parte de sua família, e agora, seu desejo será realizado, unindo-o para sempre aos seus leais amigos de quatro patas.
Alain Delon: O Último Pedido do Ator Francês
Porém, a família do ator interveio para que este último pedido não fosse atendido. Em 2018, Alain Delon deu uma entrevista à revista francesa Paris Match, onde revelou o desejo de ser enterrado com Loubo, seu pastor-belga Malinois favorito. ‘Se eu morrer antes, pediria ao veterinário que partíssemos juntos. Ele vai picá-lo para que ele morra em meus braços. Prefiro isso do que saber que ele poderia morrer no meu túmulo com tanto sofrimento’, declarou.
Alain Delon e o Futuro de Loubo
Porém, a família do ator se recusou a eutanasiar o cão. A fundação de proteção animal de Brigitte Bardot, amiga de Alain Delon, tranquilizou os fãs e outras entidades preocupadas com o destino de Loubo. ‘Não se preocupem! Muitos de vocês nos enviaram mensagens sobre o futuro do Loubo. ‘Ele tem a sua casa e a sua família’, que cuidará dele. É claro que Loubo não será sacrificado’, publicou a fundação no Twitter, na terça-feira, 20 de agosto.
Alain Delon e Brigitte Bardot: Uma Amizade no Cinema
Alain Delon e Brigitte Bardot contracenaram juntos no filme ‘Amores Célebres’, de 1961. O filho do ator, Anthony Delon, compartilhou uma foto de Loubo no último dia 22. O cachorro aparece tranquilo na propriedade onde Alain Delon foi enterrado, em Douchy, na França.
O Último Adeus a Alain Delon
Adotado em 2014, Loubo foi o companheiro dos últimos anos de vida de Alain Delon. ‘Eu o adoro como uma criança’, revelou o ator à Paris Match em 2018. Os outros pedidos de Alain Delon foram prontamente atendidos: o funeral foi realizado neste sábado, 24, na propriedade de Delon em Douchy, onde ele residia, apenas para a família e amigos próximos.
O Legado de Alain Delon
O corpo de Alain Delon foi enterrado em uma cripta em sua propriedade, ao lado dos demais cães que já partiram. ‘Foi um pedido dele’, afirmou Di Falco, ex-bispo da cidade de Gap e figura conhecida da Igreja Católica francesa. Esse tipo de sepultamento exigiu uma autorização especial, solicitada pelo ator de O Leopardo, de acordo com fontes da Prefeitura.
Alain Delon faleceu aos 88 anos, cercado por seus três filhos e Loubo, seu fiel escudeiro.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo