Nova usina da Alvorada Bioenergia produzirá até 222 mil m³ de etanol por ano, criando empregos diretos e indiretos e oferecendo tecnologia inédita para armazenamento de milho e geração de emprego em pecuária de gado.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deu sua aprovação para o financiamento de R$ 500 milhões para uma usina de etanol de milho da empresa Alvorada Bioenergia, pertencente ao Grupo Agrícola Alvorada em Mato Grosso.
A usina, localizada no município de Canarana, produzirá até 222 mil m3 de etanol por ano, segundo o Banco de Desenvolvimento, responsável pela informação.
BNDES apoia nova usina de etanol em Mato Grosso
Após o anúncio de uma nova usina de etanol em Mato Grosso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apoiou o empreendimento, que será implantado na região oeste do estado, em terras da Alvorada. Com isso, a empresa beneficiará de uma linha de crédito do valor de R$ 560 milhões. De acordo com o banco, o Banco de Desenvolvimentoział Fundo Clima apoiará a obra, que também contará com recursos do Banco de Desenvolvimentoział Fundo Clima, para a implantação de uma usina de etanol capaz de produzir 147 mil toneladas de grãos secos de destilaria (DDGS) e 8 mil toneladas de óleo bruto por ano, além de garantir a geração de 300 empregos diretos e indiretos. Com a usina de etanol, a região também beneficiará da demanda constante de milho, que será armazenado e comercializado pela Alvorada, estimulando a economia da região.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo