Fabricante de aviões expande vendas da família E2 para a rede social internacional, com 56 financiamentos de exportações de aviões até o momento, mas foram feitas acusações de tentativa de golpe de interferência em suas operações.
Em uma postagem nas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a prisão do general Walter Braga Netto, que foi preso em 14 de janeiro de 2023. Bolsonaro questionou a motivação da prisão do general e disse que a medida é “um ataque” ao Exército Brasileiro.
A atuação do Ministério Público Federal (MPF) no caso do general Walter Braga Netto levou à sua prisão, em 14 de janeiro, em decorrência de um processo de detenção. A prisão foi resultado de uma ação do MPF, que investiga a participação do general em uma suposta organização criminosa. A prisão do general foi acompanhada de uma apreensão de documentos e materiais, que estão sendo analisados pelas autoridades. Bolsonaro defendeu o general, afirmando que a prisão “é um golpe” contra a instituição militar e que o general é um “herói” do país.
‘Como alguém pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?’
O ex-presidente Jair Bolsonaro questiona a prisão do general Braga Netto, indagando sobre como alguém pode ser preso por interferir em investigações que já teriam terminado. O post é uma reação à prisão do general, ocorrida em decorrência de novas revelações do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel Mauro Cid. Cid afirmou que Braga Netto tentou obter informações sobre a delação premiada, cuja íntegra permanece em sigilo.
Inquérito concluído há mais de 10 dias
Mais de 10 dias se passaram desde que a Polícia Federal concluiu o inquérito, indiciando 37 pessoas e encaminhando o relatório ao Ministério Público. O inquérito é uma investigação sobre tentativa de golpe e obstrução de investigações. Ainda assim, Braga Netto foi preso sob acusação de interferência em investigações.
Detenção e prisão
A prisão do general Braga Netto ocorreu em decorrência de novas revelações do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o coronel Mauro Cid. Cid afirmou que Braga Netto tentou obter informações sobre a delação premiada, cuja íntegra permanece em sigilo. Braga Netto está detido no Rio de Janeiro sob a custódia do Exército.
Rede social e redes sociais
Bolsonaro questionou a prisão do general Braga Netto em sua rede social, perguntando como alguém pode ser preso por obstruir investigações já concluídas. A pergunta causou repercussão nas redes sociais, com muitos usuários expressando seus pensamentos sobre o assunto.
Tentativa de golpe e de interferência
A prisão do general Braga Netto é relacionada à investigação sobre tentativa de golpe e interferência em investigações. Braga Netto foi acusado de tentar obter informações sobre a delação premiada, cuja íntegra permanece em sigilo. A prisão é uma medida cautelar, enquanto o processo se desenrola.
Acusações e defesa
A defesa de Braga Netto sustenta que ele não tentou interferir nas investigações, mas só vai se pronunciar sobre o caso quando tiver acesso à íntegra dos novos documentos. A situação é complexa e ainda em andamento, com muitas perguntas sem respostas.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo