Efeitos-visuais em espaço-dos-videogames, como visto na série Love-Death-Robots, produto de estúdio-Blur.
Ouça um pouco o que Tim Miller, o diretor de Deadpool, tem a dizer sobre o filme game. “Eu não concordava com a ideia inicial de fazer um jogo com o personagem, mas acreditava que jogos como os que eu trabalhava na Blur poderiam criar uma experiência visual única”, disse em entrevista.
Ainda em referência ao game, Miller falou sobre a importância da execução final: “Eu sempre soube que, se fizéssemos um jogo com Deadpool, ele precisaria ser incrível. E não se trata apenas de fazer um bom jogo, mas de criar algo que seja simplesmente game-changer”, disse.
Arriscando no Nível Secreto
Dirigiu o primeiro Deadpool, criou o sucesso Love, Death & Robots e, agora, se arrisca em Nível Secreto, nova série do Prime Video que estreou na última terça, 10. Arrisca, afinal, já que tudo parece ser complicado, fora do conforto dos efeitos visuais. Em formato antológico, com cada episódio contando uma história independente, a produção é formada por vários curtas inspirados em grandes títulos do mundo dos videogames, como jogos clássicos ou que já estão disponíveis.
O cineasta e produtor Tim Miller, em entrevista, explica o desafio de adaptar esses games: ‘Para os jogos que já estão disponíveis, você já sabe o que os fãs gostam. Eles demonstraram seu amor por certos personagens ou aspectos do jogo, então você quer se concentrar nesses elementos que eles amam tanto e dar mais disso a eles’. Mas, como adaptar os jogos ao Nível Secreto? ‘Ou mostrar algo diferente baseado no que eles já adoram’, responde Miller.
São 15 episódios no total, lançados de uma vez só, inspirados em títulos como Pac-Man, Mega Man, Warhammer 40.000, SIFU, The Outer Worlds, Unreal Tournament, Dungeons & Dragons e Concord. Tudo ainda segue o estilo de Love, Death & Robots, sucesso de Miller na Netflix, em que cada episódio conta com um estilo de animação, do realismo ao cartoon.
A conversa de Miller e Dave Wilson, sócio e parceiro em produções na Blur Studios, durante a CCXP, revelou a inspiração de Nível Secreto, a dificuldade da adaptação e o atual momento de Hollywood, de olho nos jogos.
A Origem de Nível Secreto
A ideia de ‘Nível Secreto’ surgiu a partir de Love, Death & Robots. Foi justamente a partir disso que Tim Miller disse: ‘e se fizermos Love, Death & Video Games?’. E todo mundo respondeu: ‘Hã?’ (risos). E isso deu início a uma longa jornada para descobrir como faríamos isso. Como seria? ‘O interessante, no entanto, é que o ‘arroz com feijão’ da Blur, como estúdio, sempre foi trailers de videogames’, explica Dave Wilson.
A Escolha dos Jogos
A escolha dos jogos foi feita com base na popularidade e no amor dos fãs por certos personagens ou aspectos do jogo. ‘Foi difícil?’ pergunta o entrevistador. ‘Pac-Man e Mega Man foram, na verdade, bem fáceis’, responde Wilson. Eles ficaram incrivelmente empolgados com o projeto. ‘Quero dizer, todo o formato é muito novo’, afirma Miller. ‘Mas como já tínhamos feito Love, Death & Robots, foi fácil dizer: ‘Vai ser algo parecido com isso, mas imaginem com os seus jogos”.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo