ouça este conteúdo
Líderes devem reconhecer a gravidade da pandemia de solidão e construir ambientes de trabalho que promovam conexão social.
A deputada federal Maria do Rosário (PT) e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), estão empatados na liderança da corrida pela prefeitura da capital gaúcha, de acordo com levantamento da AtlasIntel divulgado recentemente. As pesquisas apontam que Maria do Rosário tem 34,1% das intenções de voto, enquanto Sebastião Melo conta com 30,7% de apoio dos eleitores.
Na gestão da administração municipal de Porto Alegre, os candidatos Maria do Rosário e Sebastião Melo apresentam propostas diferentes para a cidade. A disputa pela prefeitura promete ser acirrada, com ambos os candidatos buscando conquistar o apoio dos cidadãos com suas visões para o futuro da capital gaúcha.
Disputa pela prefeitura de Porto Alegre surpreende
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A movimentação na administração municipal da capital gaúcha está intensa. No segundo escalão, a ex-deputada federal Maria Brizola (PDT) registrou 12,7% das intenções de voto, seguida pelo deputado estadual Felipe Camozzato (Novo), com 12,5%. Ambos estão tecnicamente empatados na corrida pela prefeitura. Luciano Schafer (UP) marcou 0,4% e Fabiana Sanguiné (PSTU) obteve 0,1% nas pesquisas de opinião. Além disso, 5,8% dos entrevistados afirmaram que vão votar em branco ou anular o voto, enquanto outros 3,6% responderam que ainda não decidiram seu voto. A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas, por meio de recrutamento digital aleatório (pela internet), entre 2 e 7 de agosto. O estudo foi registrado no TSE sob protocolo: RS-03159/2024.
Segundo turno entre Maria e Melo
Em um eventual segundo turno entre a deputada federal Maria e o atual prefeito, Sebastião Melo, a petista aparece com 45% das intenções de votos, enquanto o prefeito conta com 46%. A administração municipal de Melo é desaprovada por 58% dos porto-alegrenses e aprovada por 37%. Entre os eleitores, a qualidade do transporte público é a maior preocupação, seguida por segurança pública e saúde. A maior parte da população (61%) desaprova as ações da prefeitura na área de prevenção de enchentes. Por outro lado, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 44% e desaprovado por 50%.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo