Projeto integra Brasilândia ao centro de SP na Est. São Joaquim. Concessionária propõe trajeto maior em 2 fases, com linhas, estações avançadas e universidades.
Estação Puc Cardoso de Almeida será um ponto crucial para a mobilidade urbana, conectando diferentes regiões da metrópole. A expectativa é que com a inauguração das novas estações, o fluxo de passageiros seja otimizado, proporcionando mais agilidade e conforto no transporte público.
Linha 6-Laranja: Avanços e Previsões
A Linha 6-Laranja, também conhecida como ‘Linha das Universidades‘, está em constante evolução, com diversas fases em andamento. Mas afinal, quanto falta para cada estação ficar pronta? O projeto prevê a integração da Brasilândia com o centro da capital, passando pela Estação São Joaquim. O plano original contempla 15 km de extensão, porém a concessionária propõe um trajeto ainda maior, visando atender melhor a demanda.
Projeto e Fases da Linha 6-Laranja
A fase I da Linha 6-Laranja já alcançou quase metade dos serviços concluídos, com 49,82% de avanço. Esta etapa inclui estações, saídas de emergência, postos de ventilação e o pátio Morro Grande. Há previsão de uma fase II, que poderá adicionar seis novas paradas ao trajeto original.
Traçado e Conexões
O traçado da fase I engloba a Estação São Joaquim, conectando-se com a Linha 1-Azul, até a futura Estação Brasilândia, na zona norte. São 15 estações no total, com conexões previstas com a Linha 4-Amarela na Estação Higienópolis-Mackenzie e com as Linhas 7-Rubi e 8-Diamante na Estação Água Branca.
Avanços nas Estações
Algumas estações da Linha 6-Laranja se destacam pelo progresso nas obras, como Santa Marina (66,73% concluída), Perdizes (64,88%), Água Branca (64,85%) e Brasilândia (62,6%). Enquanto isso, outras, como 14 Bis (10,13%) e Maristela (29,02%), apresentam menor evolução.
Previsão de Conclusão
No meio do caminho, encontramos estações como Itaberaba-Hospital Vila Penteado (48,13%), Freguesia do Ó (50,6%), Sesc Pompéia (52,91%), PUC-Cardoso de Almeida (54,15%) e João Paulo I (56,27%), que estão próximas da média de evolução das obras. A expectativa é que a Linha 6-Laranja se torne uma realidade em breve, conectando diversas regiões da cidade de São Paulo.
Fonte: @ Estadão
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