Secretária estadual de Meio Ambiente elogia composição de grandes nomes do mercado e manutenção da diretora de operações, uma união de profissionais que visa atingir objetivos de despoluição do Tietê em nova realidade.
A governança da nova gestão da Sabesp apresenta uma combinação de habilidades e experiências que prometem um futuro promissor para a empresa. A secretária estadual de Meio Ambiente, Natália Resende, que liderou o processo de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, destacou a importância da governança eficaz na administração da empresa.
A governança é fundamental para garantir a gestão eficiente e transparente da Sabesp. A direção da empresa deve priorizar a tomada de decisões estratégicas que beneficiem a empresa e a sociedade como um todo. A governança é o cerne da boa administração e é essencial para o sucesso da empresa. Com uma governança eficaz, a Sabesp pode se tornar um modelo de excelência no setor de saneamento básico.
Uma Nova Era de Governança na Sabesp
A escolha de Débora Longo para a Diretoria de Operação e Manutenção é um exemplo de como a união de profissionais experientes e funcionários de carreira pode contribuir para uma melhor governança na Sabesp. Com uma bagagem de mais de 25 anos na empresa, Débora tem o conhecimento necessário para lidar com os desafios do saneamento, incluindo a despoluição do Tietê.
A diretora entrou na companhia como estagiária em 1995 e já havia ocupado a superintendência em Guarulhos. Sua experiência e habilidades são fundamentais para a administração eficaz da empresa. A escolha de Débora é uma referência direta à importância da gestão e da direção na composição de uma boa empresa.
Mudanças nas Diretorias da Sabesp
As mudanças nas diretorias da Sabesp foram anunciadas recentemente, com a nomeação de Débora Pierini Longo como diretora de Operação e Manutenção, em substituição a Roberval Tavares de Souza. Roberval passará a exercer o cargo de diretor de Engenharia, em substituição a Paula Alessandra Bonin Costa Violante.
Josué Bressane Junior assumirá a diretoria de Gente e Gestão, em substituição a Sabrina de Menezes Correa Furstenau Sabino. Gustavo do Valle Fehlberg assume a nova diretoria de Serviços Corporativos. Além disso, Caio Marcelo de Medeiros Melo e Bruno Magalhães D’Abadia deixaram a diretoria.
Essas mudanças ocorreram um dia após o novo presidente Carlos Piani assumir o comando da Sabesp, que substituiu Andre Salcedo após a finalização do processo de desestatização da empresa. O grupo Equatorial tornou-se o acionista de referência da empresa de saneamento paulista, com a compra de 15% de suas ações por R$ 6,9 bilhões em julho passado.
Novos Desafios e Oportunidades
A Sabesp enfrenta novos desafios e oportunidades em um mercado em constante mudança. A empresa precisa se adaptar à nova realidade e cumprir os objetivos estabelecidos no contrato de universalização. A união de profissionais experientes e funcionários de carreira é fundamental para alcançar esses objetivos.
A escolha de Débora Longo é um exemplo de como a governança pode ser melhorada com a combinação de habilidades e experiências. A empresa precisa de uma boa administração, gestão e direção para superar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado. Com a nova equipe de diretores, a Sabesp está preparada para enfrentar os desafios do futuro e alcançar seus objetivos.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo