Candidata a vice-prefeita de Boulos afirma que pode participar de todas as agendas de rua daqui em diante, segundo intenções de voto do cabo eleitoral para o segundo turno.
A campanha de Guilherme Boulos (PSOL) sofreu um grande golpe com a divulgação da primeira pesquisa Datafolha do segundo turno em São Paulo, que mostrou um amplo favoritismo de Ricardo Nunes (MDB). Diante desse cenário, a equipe de Boulos decidiu reforçar a presença de sua vice, Marta Suplicy (PT), nas agendas de rua, na esperança de conquistar mais votos.
Com a experiência de Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo, a campanha de Boulos busca explorar sua imagem positiva junto ao eleitorado. Além disso, a presença de Marta nas ruas deve ajudar a atrair votos de eleitores que ainda estão indecisos. A estratégia é ousada, mas pode ser o que Boulos precisa para reduzir a distância em relação ao adversário e conquistar a Prefeitura de São Paulo.
A Estratégia de Marta
Com a proximidade do segundo turno, a candidata a vice-prefeita de São Paulo, Marta, está se preparando para intensificar sua participação na campanha de Guilherme Boulos (PSOL). Após uma presença discreta no primeiro turno, Marta afirmou aos coordenadores de campanha que está disposta a participar de todas as atividades daqui para a frente. Essa mudança de estratégia é motivada pela necessidade de reverter os números desfavoráveis das intenções de voto, que mostram Nunes com 55% e Boulos com 33%, segundo o instituto Datafolha.
O Papel de Marta
Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo, foi escolhida por Lula para a chapa de Boulos devido à sua história de votação no extremo sul da cidade. Em 2016, ela obteve a maioria dos votos em distritos como Grajaú e Parelheiros. No entanto, neste ano, Nunes saiu vitorioso inclusive na região conhecida como ‘Martalândia’. A expectativa é que Marta e Boulos passem a andar juntos o tempo todo, intensificando as agendas de rua e buscando reverter os números desfavoráveis.
A Importância de Marta
A participação de Marta na campanha é fundamental para a chapa de Boulos, especialmente considerando a ausência do presidente Lula, que não poderá participar de mais do que dois eventos antes das eleições. Marta Suplicy, como candidata a vice-prefeita, tem um papel importante a desempenhar na campanha, e sua presença nas agendas de rua pode ajudar a reverter os números desfavoráveis e conquistar mais votos para a chapa de Boulos.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo