Morte do apresentador completa cinco anos, série documental em sua homenagem é lançada com histórias falsas ao compartilhamento de uma entrevista entre homens armados para chegar à piscina.
5 momentos de Gugu Liberato que não seriam de TV hoje
Gugu Liberato faleceu cinco anos atrás, em 21 de abril. Ultimamente, o SBT divulgou que está produzindo um documentário que homenageia o apresentador que já deixou a TV.
Um dos principais programas de entretenimento no qual Gugu atuou, o “Show do Milhão”, era muito popular nos anos 90. Nesse período, o programa ficou conhecido por trazer momentos de televisão inesquecíveis, inclusive com o apresentador. Com esse estilo de programa de TV, é difícil imaginar alguém que não ficasse fascinado pelo seu espaço de entretenimento. Mas, felizmente, ficamos com a memória de todo o seu trabalho na TV e com a TV que ele inspirou. Hoje, ainda é possível assistir aos programas mais famosos da carreira do apresentador em diversas TV.
TV: O Lado Polêmico da Televisão Brasileira
A televisão brasileira, ao longo dos anos, apresentou uma variedade de programas que, embora tenham sido populares em seu tempo, hoje seriam difíceis de serem exibidos devido à sua natureza polêmica. TV é uma fonte de entretenimento para muitas pessoas, mas também pode ser usada para explorar temas controversos.
Programas Polêmicos e a Censura no Espaço de Entretenimento
Um exemplo disso é o programa ‘Banheira do Gugu’, que colocava mulheres seminuas em uma piscina para tentarem pegar um sabonete. Embora tenha sido um sucesso nos anos 90, a Justiça proibiu temporariamente sua exibição antes das 20h devido à sua natureza polêmica. Esse tipo de programa não seria tolerado hoje devido às novas normas de TV e à conscientização sobre o assunto.
Entrevistas Polêmicas e a Imprensa
Outro exemplo disso é a entrevista supostamente dada por dois homens armados e encapuzados, afiliados à facção crimosa PCC, ao jornalista Wagner Maffezoli no ‘Programa do Gugu’. Embora tenha sido um escândalo na época, a polícia considerou a entrevista uma farsa e o caso foi alvo de inquérito policial. Isso mostra como a TV pode ser usada para fins de manipulação e como a imprensa pode ser usada para fins políticos.
Programas de Entretenimento e a Censura
O programa ‘Domingo Legal’, apresentado por Gugu Liberato, também enfrentou problemas devido a uma suposta entrevista com integrantes do PCC. A emissora foi multada e o programa foi temporariamente suspenso, além de Gugu ter sido processado. Isso mostra como a TV pode ser usada para fins políticos e como a censura pode ser utilizada para controlar o discurso.
Ação Polêmica de Van Damme e o Compartilhamento de Imagens
Em 2001, o ator Jean-Claude Van Damme participou do ‘Domingo Legal’ e dançou com Gretchen, supostamente tendo uma ereção. A ação é negada pela dançarina em entrevista ao ‘The Noite’. Isso mostra como a TV pode ser usada para fins de entretenimento e como imagens podem ser compartilhadas de forma não autorizada.
Transmissão ao Vivo e a Manipulação da Opinião Pública
Durante uma rebelião no Carandiru, Gugu se aproveitou de ser o único a transmitir o momento ao vivo. Ele anunciou que o governador entraria no ar, mas a produção se assustou e disse: ‘Não temos o governador, Gugu’. O apresentador retrucou: ‘E vocês acreditam em tudo que veem na TV?’ Isso mostra como a TV pode ser usada para fins de manipulação da opinião pública.
Competição e a Pressão para Entretimento
Um quadro do programa ‘Programa do Gugu’ chamou-se ‘Prova dos Batimentos Cardíacos’. Nesse quadro, um dos competidores ficava sentado, tendo seus batimentos monitorados, enquanto uma convidada fazia strip-tease. Quem ficasse mais excitado, ou seja, com o maior número de batimentos por minuto, perdia a competição. Isso mostra como a TV pode ser usada para fins de entretenimento e como as pessoas são pressionadas a se comportar de certa forma para entreter o público.
5 Anos Sem Gugu: O Que Fazem Hoje os Filhos do Apresentador?
Agora, cinco anos após a última vez que foi visto no ar, os filhos do apresentador Gugu estão em destaque. Eles têm crescido e se tornado figuras públicas em si mesmos. Mas, o que eles fazem hoje? A resposta pode ser encontrada na entrevista ao ‘The Noite’.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo