Taxa de juros alta resfria a economia e torna produtos financeiros mais caros. Aumento da taxa básica afeta o bolso do consumidor em períodos de disputa pela sucessão, marcada por agendas de campanha e votação.
Com a proximidade do primeiro turno das eleições municipais, líderes da Câmara dos Deputados estão se mobilizando em suas regiões para apoiar agendas de campanha de aliados. Essa movimentação é uma estratégia para garantir o sucesso de seus candidatos nas próximas eleições.
Além disso, a votação em si é um momento crucial para os líderes, que buscam garantir a vitória de seus aliados na disputa municipal. Para isso, eles estão intensificando suas atividades de campanha, buscando conquistar o apoio dos eleitores e garantir uma boa colocação nas urnas. A campanha está em seu auge e os líderes estão fazendo de tudo para garantir o sucesso de seus candidatos.
Eleição: Líderes Dobram Esforços em Redutos
Com a votação marcada para 6 de outubro e sem mais períodos de esforço concentrado previstos na Casa, os principais líderes pretendem intensificar sua dedicação em seus redutos. Um dos concorrentes à presidência da Câmara, o líder do PSD, Antonio Brito (BA), realiza uma série de visitas a municípios baianos entre a quinta-feira, 19, e o domingo, 22. Ele visita Ribeira do Pombal, onde o PSD tem Nathan Brito como candidato a vice de Eriksson Silva (MDB), e também passa por cidades do Recôncavo, incluindo Nazaré das Farinhas, onde o partido de Brito tem Benon como candidato a prefeito, e Jequié, onde Alexandre da Saúde, também do PSD, concorre à administração municipal.
Disputa pela Sucessão de Lira
Outro nome que tem sido citado na disputa pela sucessão de Lira, Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), percorre cidades de Alagoas. Ele visita Santana do Ipanema, município que já foi administrado pelo seu pai e hoje tem como prefeita a sua irmã, Christiane Bulhões. Em Santana do Ipanema, Isnaldo apoia Eduardo Bulhões (MDB) à Prefeitura, com Mário do Laboratório (MDB) como vice, contra candidaturas do PP e do União. Além disso, o deputado faz atividades com os candidatos a prefeito Jó Dionísio (MDB), em Olivença, e Joãozinho (MDB), em Senador Rui Palmeira. Em Poço das Trincheiras, Isnaldo vai apoiar Marcelo Melo (PDT), que disputa a eleição para prefeito contra um candidato do próprio MDB, o atual prefeito Valmiro Costa. Segundo aliados de Isnaldo, a posição envolve ‘uma questão mais pessoal’.
Agendas de Campanha
Também lembrado para a presidência da Câmara, o líder do PP, Dr. Luizinho (RJ), vai a Vilar dos Teles, em São João de Meriti (RJ), na noite desta quarta, em uma agenda com o vereador Paulinho (PP), candidato à reeleição. Os demais compromissos do deputado ainda não foram definidos. Os líderes do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), do Republicanos, Hugo Motta (PB), não informaram suas agendas. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), planeja uma visita nesta semana ao município cearense de Quixeramobim, onde Paulo Ferreira (PT) é candidato a prefeito, com um vice do União Brasil e contra candidaturas do PSB, do PDT e do DC. Depois, passa por Acopiara, onde o PT apoia Dr. Vilmar (PSB), cuja vice, Marli, é do União Brasil. O PT também tem candidatos em três municípios que Guimarães vai visitar: Luizinho, em Senador Pompeu; Marcondes Ferraz, em Saboeiro, e Neto Feitosa, em Aiuaba.
Campanha em Andamento
O líder do PSB, Gervásio Maia (PSB-PB), faz uma live na sexta-feira, 20, com o candidato a reeleição em Algodão de Jandaíra, Humberto dos Santos (PSB), com vice também do PSB. Ele concorre contra uma candidatura da Rede Sustentabilidade. No sábado, 21, tem carreata e comício nos municípios paraibanos: Mato Grosso, onde o PSB concorre com a candidata Gidalva em chapa pura; São Bentinho, onde o PSB apoia Giovana Olímpio e Jannilson dos Santos, candidatos à Prefeitura pelo Republicanos; e Brejo dos Santos, onde Luciene (PSB) concorre à Prefeitura em uma chapa com o PL.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo