Morte de Tupac sem solução após quase 30 anos. Família contrata advogado de celebridades para atuar no caso, envolvendo tráfico e organização criminosa.
Após a prisão do empresário do hip-hop Sean “Diddy” Combs, a família do lendário rapper Tupac Shakur está determinada a investigar uma possível conexão entre Diddy e o assassinato do artista. A família de Tupac Shakur está ansiosa para descobrir se há alguma verdade nos rumores que circulam há anos.
Em 2008, Sean Combs, também conhecido como P. Diddy, já havia negado os rumores de envolvimento no assassinato de Tupac Shakur, chamando-os de ‘mais do que ridículos‘. No entanto, a família de Tupac Shakur não está convencida e está determinada a buscar respostas. A verdade precisa ser revelada e a família está disposta a fazer o que for necessário para descobrir a verdade sobre a morte do icônico rapper.
Investigação sobre a morte de Tupac
A família de Tupac Shakur contratou o advogado de celebridades Alex Spiro para investigar uma possível ligação de Diddy com o assassinato do rapper, ocorrido em 1996. Os boatos sobre a suposta ligação de P. Diddy com o caso tiveram início depois de uma declaração de Duane ‘Keefe D’ Davis, ex-líder de gangue preso no ano passado após uma acusação de envolvimento no assassinato. Segundo informações da Billboard, Keefe D alegou que Sean Combs teria lhe oferecido US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhão, conforme a cotação atual) para matar Tupac.
Acusações contra Diddy
Diddy está preso sob acusações de tráfico sexual, agressão e associação criminosa. A advogada do artista nega todas as acusações, dizendo que as alegações são ‘falsas’ e ‘difamatórias’. O rapper é acusado pelo governo dos Estados Unidos de diversos crimes sexuais ao longo das últimas três décadas. A promotoria federal o acusa ainda de tráfico sexual e extorsão, além de ser o comandante de uma organização criminosa desde 2008, em que ele não só agride como também trafica mulheres.
Reações e negações
P. Diddy já havia negado boatos sobre seu suposto envolvimento no caso em 2008, após uma publicação do Los Angeles Times. ‘A história é uma mentira. É mais do que ridículo e completamente falso. Estou chocado que o Los Angeles Times seja tão irresponsável a ponto de publicar uma história tão infundada e completamente falsa’, disse na ocasião. A advogada do rapper, Erica Wolff, também nega todas as acusações recentes contra o rapper, incluindo as que envolvem menores de idade.
Legado e influência
Considerado um magnata do hip-hop, Diddy é um dos grandes nomes da indústria fonográfica americana. Ele é rapper, produtor musical e empresário, e teve grande influência no estrelato de artistas como Usher, Mary J. Blige, Mariah Carey e The Notorious B.I.G. O círculo social de Diddy é badalado, tendo sido associado ao longo dos anos a várias figuras poderosas da indústria, como Jay-Z.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo