ouça este conteúdo
Instituição de ensino superior amplia espaços de convivência para alunos, deve construir outro edifício e está numericamente à frente do adversário na margem de erro.
O prefeito Ricardo Nunes lidera numericamente a disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta quinta-feira, 8. O candidato do MDB possui 25,1% das intenções de voto, enquanto seu concorrente, Guilherme Boulos (PSOL), está com 23,2%.
A eleição na capital paulista está acirrada, com os eleitores se preparando para o pleito que se aproxima. A votação promete ser disputada, com os candidatos buscando conquistar o sufrágio dos cidadãos paulistanos.
Eleição em São Paulo: Cenário Atual e Tendências
Os dois principais candidatos estão numericamente empatados dentro da margem de erro, estabelecida em 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. José Luiz Datena (PSDB) é o preferido por 15,9% dos entrevistados, enquanto Pablo Marçal (PRTB) é mencionado por 12,5% dos eleitores. A votação das candidatas Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo) vem em seguida, com 5,5% e 3,5%, respectivamente, mantendo-se em empate técnico, dentro da margem. O candidato do PCO, João Pimenta, aparece com 1,1% das intenções de voto. Outros candidatos, como Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Bebetto Haddad (DC), também estão na disputa, com percentuais abaixo de 1 ponto. A pesquisa foi realizada com 1.500 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias quatro e sete de agosto, com uma margem de confiança de 95%.
Variação nos Índices de Intenção de Voto
Com um crescimento de 4,1 pontos percentuais, o jornalista Datena apresentou a maior variação positiva neste levantamento em comparação com a pesquisa anterior, realizada em julho. Na ocasião, Datena tinha 11,8% das intenções de voto. Por outro lado, Nunes e Boulos registraram oscilações negativas, enquanto Tabata teve uma redução de 1,3 ponto percentual. Marçal teve uma oscilação positiva de 1% em relação ao índice de eleitores que declaram voto nele.
Cenários de Segundo Turno
Em um dos cenários pesquisados para o segundo turno, entre Nunes e Boulos, o atual prefeito venceria com 50,1% dos votos, contra 35,5% do adversário. Em um eventual confronto entre Datena e Boulos, o tucano acumula 43% contra 39% do candidato do PSOL. Se o candidato apoiado por Jair Bolsonaro estiver no segundo turno com o jornalista, ele seria reeleito, segundo a Paraná Pesquisas, com 47,2% das intenções de voto.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo