Uso de ressonância magnética para detectar hemorragia intracraniana em pacientes submetidos a craniotomia ou trepanação com o objetivo de identificar potenciais complicações e tomar medidas de prevenção e tratamento de hematoma.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia no Hospital Sírio-Líbanês por tratar de dores de cabeça sentidas na madrugada do dia 10. Lula teve que ser submetido às pressas.
Segundo o boletim divulgado, Lula sentiu dores de cabeça e foi internado imediatamente. O processo cirúrgico foi realizado com sucesso e o presidente se recuperava bem no período pós-operatório. A situação do presidente é estável e ótima.
Presidente Recebe Atualização Cirúrgica após Acidente
A análise de uma ressonância magnética revelou uma lesão intracraniana, resultado do acidente sofrido no início do mês. O presidente, Lula, submeteu-se a uma craniotomia para drenar a hemorragia. As informações do hospital afirmam que o presidente está internado em uma sala de terapia intensiva e está se recuperando bem. Os médicos responsáveis pelo caso vão realizar uma entrevista na manhã seguinte para atualizar os fãs a respeito do estado de saúde do presidente. A equipe é liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germano. O presidente Lula foi transportado para o hospital em São Paulo, onde foi submetido à cirurgia.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo