Dicas para ganhar dinheiro, criar boa reputação e outras formas de ser mais leve. Uma aula de xadrez na agenda.
Conselho amigo?
Você já parou para pensar que um conselho bem dado pode fazer toda a diferença em sua vida financeira? Às vezes, um simples conselho pode ser o ponto de virada para alcançar suas metas e objetivos. Por isso, é importante estar aberto a receber conselhos de quem entende do assunto e pode te oferecer orientação precisa. Lembre-se: um bom conselho pode ser o caminho para o sucesso financeiro. Se precisar de mais conselhos, não hesite em buscar ajuda de profissionais especializados. A sugestão é sempre buscar conhecimento e se manter atualizado sobre o mercado financeiro.
Conselho: Construir confiança e manter uma boa reputação
Ao longo da carreira, os bilionários de tecnologia compartilham dicas valiosas sobre como ganhar dinheiro e criar uma boa reputação. Jeff Bezos, dono da Amazon, destaca a importância de ser fiel ao que se fala e não ter medo de adotar posturas controversas. Mark Cuban, membro do Shark Tank, enfatiza a necessidade de poupar o máximo de dinheiro possível para enriquecer, exigindo disciplina.
Conselho: Tempo é valioso
Jensen Huang, CEO da Nvidia, revela que a melhor dica que recebeu foi de um jardineiro, que ensinou a importância de ter tempo para manter um grande jardim com pequenas ferramentas. Huang acredita que esperar as coisas virem até ele é fundamental em sua carreira.
Conselho: Encontrar formas de ser mais preguiçoso
Larry Page, cofundador do Google, encoraja a busca por formas de ser preguiçoso, encontrando vantagens no mundo para facilitar a vida. Ele acredita que manter uma agenda mais leve pode ser benéfico para o sucesso, seguindo o conselho de Warren Buffett.
Conselho: Captar a valiosa atenção das pessoas
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, compartilha um conselho que ajudou uma ex-engenheira do Facebook a levantar US$ 8,5 milhões. Ele destaca a importância de captar a atenção das pessoas, pois isso pode ser transformado em dinheiro no futuro. Durante uma aula de xadrez, Zuckerberg transmitiu essa valiosa orientação.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo