Disputa acirrada no Emmy: ‘The Crown’ enfrenta ‘Xógum’ e outras séries de drama, como ‘Succession’, que abordam guerra, agentes secretos, conflitos de classes e temas nucleares.
Emmy: Conheça os indicados em melhor série de drama
A disputa por melhor série de drama no Emmy está acirrada: The Crown chega em seu último ano encarando um dos maiores sucessos da TV, Xógum, que tem tudo para ser uma série de grande impacto.
A série The Crown é uma das favoritas a levar o prêmio de melhor série de drama, mas a concorrência é forte. O programa Xógum tem uma produção de alta qualidade e uma adaptação bem-sucedida, o que pode ser um grande desafio para as outras séries concorrentes. A disputa está cada vez mais acirrada e o resultado é imprevisível. A série vencedora será anunciada em breve, e todos estão ansiosos para saber quem levará o prêmio.
Conheça as Séries Indicadas ao Emmy 2024
Antes da premiação, no domingo, dia 15, vamos explorar as séries que concorrem na categoria de melhor série de drama. Entre elas, destacam-se produções que abordam temas como guerra nuclear, conflitos de classes e agentes secretos.
A série ‘O Problema dos 3 Corpos’, criada por David Benioff e D.B. Weiss, é uma adaptação do livro de Liu Cixin e segue cientistas em contato com uma civilização extraterrestre. A Netflix adaptou o que muitos consideravam inadaptável e acabou indicada a seis Emmys.
Outra série que se destaca é ‘Fallout’, do Prime Video, que adapta a franquia de videogame que se passa em um futuro pós-apocalíptico, depois de uma guerra nuclear. Com Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins, ela foi indicada a 3 Emmys principais e 16 no total.
A série ‘Sr. e Sra. Smith’, criada por Donald Glover e Francesca Sloane, é inspirada no filme com Brad Pitt e Angelina Jolie, mas segue uma dupla de agentes secretos que se passa por casal em uma missão. Além de melhor série, foi indicada pela atuação dos dois protagonistas, Glover e Maya Erskine.
Séries que Marcaram Presença no Emmy 2024
A série ‘Xógum’, inicialmente planejada como minissérie, obteve tanto sucesso de crítica e audiência que confirmou um segundo ano. Disponível no Disney+, a série baseada no livro de James Clavell se passa no Japão de 1600 e bateu recorde de prêmios técnicos do Emmy, levando 14 estatuetas.
A série inglesa ‘Slow Horses’, da Apple TV+, baseada nos livros de Mick Herron, concorre com sua terceira temporada a cinco prêmios no Emmy. Ela foca em um grupo de agentes do ‘purgatório’ da MI5, isto é, funcionários que fracassaram em suas missões mas não foram demitidos.
A produção da Netflix ‘The Crown’ tem boas chances de vitória por estar concorrendo com sua última temporada. A série sobre a coroa britânica já ganhou como melhor série dramática em sua quarta temporada e já premiou seu elenco com sete Emmys.
A série ‘A Idade Dourada’, criada por Julian Fellowes, de Downton Abbey, e disponível na Max, se passa nos anos 1880 em Nova York e explora conflitos de classes da época. Está indicada também pelas atuações de Carrie Coon e Christine Baranski.
A série da Apple TV+ ‘The Morning Show’ explora os bastidores de um programa matinal americano e aborda temas como abuso sexual, a pandemia de covid-19, desigualdade, entre outros. Com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a série levou 11 indicações este ano, nove só para integrantes do elenco.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo