Alterações na empresa resultam em demissões, conforme fontes internas. Produtos, serviços e novidades têm prioridade, movimentando o grupo.
Segundo Mark Gurman, especialista em produtos relacionados à Apple da Bloomberg, a companhia decidiu reduzir aproximadamente 100 postos de trabalho em sua equipe de serviços digitais.
A Apple, gigante da tecnologia, está sempre em busca de inovações para aprimorar seus produtos e serviços, mantendo-se na vanguarda do mercado. A empresa continua a se destacar como uma das líderes do setor de tecnologia, impressionando consumidores e investidores com suas constantes atualizações e lançamentos.
Apple: Mudança de Prioridades e Demissões
De acordo com fontes próximas à gigante da tecnologia, a Apple está passando por uma reestruturação em suas prioridades. Gurman afirmou que a empresa informou os funcionários afetados na última terça-feira, 27. A movimentação não foi divulgada publicamente, o que levou os informantes a permanecerem no anonimato.
A Apple teria cortado cerca de 100 vagas, com impacto em várias áreas sob a liderança de Eddy Cue, vice-presidente sênior de serviços. Engenheiros foram os mais afetados, especialmente nas equipes responsáveis pelo Apple Livros e Apple Bookstore. O Apple News também sofreu baixas, embora continue sendo uma prioridade para a empresa.
Essa não é a primeira vez que a Apple realiza cortes em seu quadro de funcionários em 2024. Anteriormente, uma equipe envolvida no desenvolvimento de carros autônomos foi dispensada. A empresa se mantém discreta sobre as demissões, com um porta-voz se recusando a comentar sobre o assunto.
No entanto, a Apple mantém suas expectativas altas para o final do ano, com o lançamento do aguardado iPhone 16 em 9 de setembro. A empresa aposta que o novo smartphone poderá impulsionar seus lucros em 2024. Segundo o portal The Elec, a Apple espera que os modelos iPhone 16 Pro dominem as vendas, enquanto os iPhones 16 e 16 Plus também terão seu espaço no mercado.
Uma das grandes novidades da nova linha é a integração da Apple Intelligence, a plataforma de inteligência artificial da empresa, que promete melhorar a experiência do usuário com a Siri e será integrada ao ChatGPT. A Apple continua inovando e buscando manter sua posição de destaque no mercado de tecnologia.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo