Adolescente de 13 anos mencionou relacionamento amoroso com rapaz; crime no litoral paulista, com prisão de um dos envolvidos.
A adolescente de 13 anos que sofreu um estupro em grupo na Praia Grande, no litoral de São Paulo, relatou às autoridades que conheceu um dos acusados, também menor de idade, através das redes sociais.
O relato da vítima evidencia a gravidade da violência sexual sofrida e a importância de combater o abuso contra menores de idade.
Estupro: um crime que assola a sociedade
De acordo com a delegada Lyvia Cristina Bonella, encarregada do caso, a jovem acreditava estar em um relacionamento amoroso com o rapaz. O ato violento ocorreu em julho, mas somente veio à tona nesta semana, com a detenção de um dos dez indivíduos envolvidos, um rapaz de 18 anos. Outros quatro adolescentes que também participaram do crime já foram identificados. A polícia continua em busca dos demais envolvidos, realizando diligências para capturá-los.
Aumento da violência sexual contra meninas e adolescentes
O estupro de meninas e adolescentes teve um aumento preocupante no Brasil em 2023, sobretudo nas faixas etárias mais jovens. Os dados foram revelados na pesquisa ‘Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil’, divulgada na terça-feira, 13, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Segundo o estudo, houve um aumento de 23,5% nos registros desse tipo de crime entre vítimas de 0 a 4 anos e de 17,3% entre as de 5 a 9 anos. Já entre as vítimas de 10 a 14 anos, o aumento foi de 11,4% em comparação com o ano anterior.
Fonte: @ Estadão
Comentários sobre este artigo